Decorreu no dia 26 de maio, no CASTIIS, um enriquecedor workshop intitulado de “Socorrismo no Desporto”, voltado para crianças e jovens. Esta iniciativa educacional teve como objetivo primordial capacitar os participantes com conhecimentos e habilidades essenciais para lidar com emergências durante a prática de atividades desportivas.

Este workshop proporcionou um ambiente desportivo mais seguro, no qual os jovens puderam desfrutar das suas atividades favoritas com a tranquilidade de saberem que estão preparados para agir em caso de necessidade. Através do treino adequado, as crianças e jovens adquirem competências vitais para responder de forma eficaz a incidentes desportivos, como lesões, crises respiratórias, desmaios e outros imprevistos que possam ocorrer.

É importante destacar que iniciativas como esta são fundamentais para a formação de jovens cidadãos conscientes e preparados para enfrentar desafios do quotidiano, demonstrando o compromisso das instituições envolvidas em promover a segurança e o desenvolvimento integral dos jovens através do desporto. Através da aquisição de conhecimentos e habilidades no socorrismo desportivo, os participantes tornam-se agentes de mudança e contribuem para a construção de uma sociedade mais segura e solidária.

O workshop contou com o apoio de instituições de renome, como o CASTIIS, a Escola Secundária Inês de Castro, o Agrupamento D.Pedro I e a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação. Estas parcerias permitiram reunir especialistas qualificados na área do socorrismo desportivo, garantindo a qualidade e relevância do conteúdo apresentado.

Queres saber quando e onde será a próxima atividade? Então segue-nos nas redes sociais Facebook & Instagram (https://www.facebook.com/SportsConceptPP / https://www.instagram.com/sportsconcept_projects/) ou no nosso site (https://www.sportsconcept.pt/).

Ainda ficaste com dúvidas? Envia-nos já um e-mail para: projects@sportsconcept.pt

Enviar Mensagem
1
Scan the code
Olá,
Como podemos ajudar?