No dia 22 de fevereiro, decorreu na Escola Secundária Inês de Castro, situada em Vila Nova de Gaia, um Workshop direcionado para crianças e jovens, no qual foram abordados temas relacionados com a resiliência e superação em contexto desportivo! 

O objetivo principal da iniciativa, consistiu em apresentar conteúdos relevantes que promovessem a compreensão sobre a importância do desporto na vida dos participantes, e como ele pode ajudar a desenvolver habilidades valiosas, tais como o trabalho em equipa, a liderança e a resiliência.

Além disso, o Workshop promoveu uma dinâmica interativa, através da qual os participantes foram incentivados a propor soluções alternativas para promover a igualdade de género, a inclusão social e a saúde mental no desporto.

A iniciativa teve um elevado grau de sucesso, tendo contribuído para inspirar uma nova geração de atletas a serem mais conscientes e compreensivos em relação aos desafios enfrentados! 

Os temas abordados foram de extrema relevância, uma vez que permitiram explorar o papel fundamental do desporto na formação de crianças e jovens, para além de estimularem a reflexão sobre questões sociais. Sensibilizou a comunidade escolar para a promoção da saúde mental e do bem-estar dos jovens, tendo em vista o seu desenvolvimento saudável e equilibrado.

Foi um Workshop dinâmico e criativo, conseguindo cativar a atenção dos participantes e estimular a sua participação ativa na iniciativa.

Ficaste interessado/a em participar num Workshop do nosso projeto europeu? Então mantém-te atento/a a esta plataforma, e segue-nos nas redes sociais – https://www.facebook.com/SportsConceptPP. Sê o/a primeiro/a a saber quando e onde será a próxima atividade!


E se ficaste com alguma dúvida, envia-nos um e-mail para: projects@sportsconcept.pt

Enviar Mensagem
1
Scan the code
Olá,
Como podemos ajudar?