No dia 10 de maio, decorreu na Escola Secundária Inês de Castro, um workshop de grande relevância intitulado “Como incluir e integrar através do desporto?“. Esta atividade foi especificamente direcionada para professores, visando proporcionar-lhes as ferramentas e estratégias necessárias para impulsionar a inclusão e a integração por meio da prática desportiva.

Durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de explorar abordagens pedagógicas inovadoras, estratégias de ensino adaptadas e práticas inclusivas, com o intuito de envolver todos os alunos, independentemente de suas habilidades, origens ou diferenças individuais. O principal foco foi capacitar os educadores a criar um ambiente acolhedor, onde cada estudante se sinta valorizado e integrado.

O workshop proporcionou aos participantes uma imersão significativa no tema, destacando a importância da inclusão e da integração através do desporto. Através de palestras inspiradoras, atividades práticas e discussões interativas, os professores tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e adquirir novas perspetivas sobre este tema.

Ao promover a inclusão e a integração através do desporto, os professores desempenham um papel crucial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Através dessa abordagem, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades sociais e emocionais, melhorar sua saúde e bem-estar, além de fortalecer sua autoconfiança e autoestima.

A atividade contou com o apoio do formador Vladimiro Campos, da ESIC, do Agrupamento D. Pedro I, da Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação e do CASTIIS, organizações de destaque no cenário educacional e desportivo.

Queres saber quando e onde será a próxima atividade? Então segue-nos nas redes sociais Facebook & Instagram (https://www.facebook.com/SportsConceptPP / https://www.instagram.com/sportsconcept_projects/) ou no nosso site (https://www.sportsconcept.pt/).

Ainda ficaste com dúvidas? Envia-nos já um e-mail para: projects@sportsconcept.pt

Enviar Mensagem
1
Scan the code
Olá,
Como podemos ajudar?