A 3 de março, realizou-se no CASTIIS, o segundo Workshop “Ganhar ou Perder? Vamos a Jogo!”. Diversas crianças e jovens reuniram-se para uma experiência inspiradora, valiosa e proveitosa.

A atividade contou com uma parte prática e outra teórica, abordando-se as causas que potênciam a adversidade, entre outros temas relevantes. Isto permitiu aos participantes aprofundar o seu conhecimento acerca de diferentes aspetos do desporto, além de sensibilizar as crianças e jovens, para a importância de uma atitude desportiva ética. Por sua vez, a parte prática permitiu aos participantes vivenciar e colocar em prática o que foi aprendido, o que contribuiu para o desenvolvimento de competências e habilidades.

Este Workshop revestiu-se de grande importância, pois serviu para fomentar o desporto e a atividade fisica junto das crianças e jovens, incentivando-os a serem ativos e saudáveis. Representou uma iniciativa de grande valor pedagógico e formativo, que proporcionou aos participantes um espaço de aprendizagem e de desenvolvimento de competências fundamentais!

O workshop tinha como objetivo evidenciar que, frequentemente, as pessoas têm receio de correr riscos e de aprender coisas novas. A capacidade de lidar com a possibilidade de não ganharmos sempre, é uma habilidade crucial na vida, pois ajuda a desenvolver competências, tais como a resiliência, a perseverança e a autoconfiança.

Foi permitido aos participantes compreender que o foco não está no resultado final, mas sim no processo e na jornada que conduzem a ele. Esta experiência foi profundamente útil, com o desenvolvimento de habilidades relevantes para o futuro!

Nesta atividade contamos com a ajuda do CASTIIS e da Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação.

Ficaste interessado/a em participar num Workshop do nosso projeto europeu? Então mantém-te atento/a a esta plataforma, e segue-nos nas redes sociais – https://www.facebook.com/SportsConceptPP. Sê o/a primeiro/a a saber quando e onde será a próxima atividade!
E se ficaste com alguma dúvida, envia-nos um e-mail para: projects@sportsconcept.pt

Enviar Mensagem
1
Scan the code
Olá,
Como podemos ajudar?